English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
segunda-feira, 22 de abril de 2013

Manifestantes em prol dos direitos humanos fazem protesto em Cuiabá Membros de institutos, ONGs e estudantes fizeram protesto na capital. Deputado gerou polêmica após declarações contra grupos sociais.



Um grupo de manifestantes de Cuiabá fez um protesto nesta sexta-feira (19) em prol dos direitos humanos, além de criticar a permanência do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Feliciano é acusado de racismo e homofobia, após discursos polêmicos em redes sociais sobre negros, homossexuais e mulheres.
saiba mais
Os cerca de 100 manifestantes se reuniram na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, e se posicionaram contra as declarações do deputado, através de cartazes e depoimentos públicos. "As declarações dele vão contra tudo aquilo que já discutimos e conquistamos no Brasil. Esses discursos só dão espaço para fomentar a homofobia e a violência contra os negros, além de ir contra os direitos que as mulheres já conquistaram", declarou ao G1 Clóvis Arantes, membro e presidente do Grupo Livremente.
Para a documentarista Rizza Matos, de 26 anos, integrante do Instituto Humana Raça Fêmina, da cidade de São Félix do Araguaia, a 1.159 quilômetros de Cuiabá, a presença de Feliciano na Comissão é uma ameaça ao estado democrático.

"Você vê uma pessoa que representa um grupo religioso e que está tentando impor os pensamentos religiosos. O estado é laico e não podemos tolerar esse tipo de coisa. Não temos a intenção de criminalizar os evangélicos ou cristãos, mas ele [Feliciano] quer impor dogmas religiosos na sociedade", disse Rizza.
O universitário Vinícius Fernandes, de 20 anos, classificou o discurso de Feliciano como 'agressivo'. "O discurso que ele implanta é machista, cheio de ódio e vai contra a democratização. Não precisamos de Marco Feliciano para dizer que negros são amaldiçoados ou que o homem e a mulher são a única forma de amor", pontuou Vinícius.
O grupo também lembrou os crimes contra homossexuais na capital, como a de Paulo Medina, dançarino de 38 anos assassinado a facadas no dia 14 de abril.
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) disse na semana passada, após participar da reunião de líderes partidários na Câmara, que não renunciará à presidência da Comissão de Direitos Humanos. Indagado sobre a decisão de não renunciar, o parlamentar do PSC afirmou: "Eu fico. Eu fui eleito democraticamente. Me dêem uma chance de trabalhar."

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...