English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
sexta-feira, 12 de abril de 2013

Voltando ao primeiro amor!


Amados, existente momentos em nossa vida que nos envolvemos de tal maneira com os problemas da vida, que vamos esquecendo de nossas verdadeiras raízes, não falo apenas de uma raiz familiar ou algo assim, falo de algo mais profundo, algo eterno, nossa raiz que esta em Deus, nosso Pai eterno. De repente nos afastamos do sagrado, daquilo que realmente move a nossa vida; a nossa fé, nossa intimidade com Deus, nosso relacionamento espiritual! É como se fogo do Espírito Santo, estivesse se apagando, um fogo abafado, pelas nossas preocupações, medos, insegurança, desesperança. Como  pode se dar isso com um filho amado do Senhor? Como que de repente nós nos perdemos no caminho?

Diante disso temos que parar, olhar para trás e ver onde paramos em nossa caminhada espiritual, onde deixamos Jesus em nossa vida, onde paramos de viver com os olhos voltados para o Sagrado e reconhecer nossos pecados, nossas misérias, reconhecer que somos falhos, fracos e inconstantes… Mas reconhecer que mesmo diante de toda essa nossa fragilidade humana, Deus nos ama de maneira incondicional, então, é hora de clamar a misericórdia, lançar a nossa miséria no coração de Deus que é puro amor, derrama-se aos pés do Senhor, ter a ousadia de lhe dizer; a quem iríamos nós, se só Tu tens palavras de vida eterna?(Jô 6,68)

Levantar-se e permitir que o Senhor venha nos libertar venha nos curar das amarras do passado, venha nos salvar. – Ajuda-nos Senhor a reconhecer o seu amor, eu que um dia andei em seus caminhos, hoje me perdi, mas eu estou aqui, fraco, precisando do seu amor-.
É neste momento que o milagre da vida acontece, quando reconheço meu nada no tudo que é Jesus, quando me permito ser amado, quando me permito ser acolhido nos braços do Pai, é neste momento que a luz se ascende, a porta se abre e se inicia o meu regresso ao primeiro amor, que agora muito mais edificado nos pilares da fé me conduz aquele momento inesquecível, onde jamais senti algo parecido, onde posso tocar o sagrado com a minha fé, onde eu pequeno faço meu possível no meu humano, deixando o extraodirnario, o impossível nas mãos do meu maior e verdadeiro amor… Jesus!!!

Somente Ele nos dará a passagem de regresso do primeiro amor, é um encontro extasiante, onde a chama antes tão abafada, agora incendeia a minha alma, é o amor do Senhor nos mostrando e nos movendo a caminhar e a dar passos concretos na fé; minha oração, minha devoção, meu compromisso, meu amor primeiro, meu único Senhor e Mestre.

E onde podemos encontrar essa força suprema??? No pão da vida; a Santa Eucaristia, onde Jesus se faz alimento para fortalecimento da nossa alma, a santa palavra de Deus que nos orienta e seguir sem desistir, a oração que nos conduz a servir, a adoração que nos leva a reconhecer quem é o verdadeiro Deus em nossa vida, e o mais lindo é que diante desse inicio de recaminhada, vamos descobrindo passos, e mais passos que nos indicam e nos conduzem ao céu, onde esta a nossa verdadeira raiz.

Obrigado Senhor por não desistir de nós!

E lembre-se Jesus jamais desistirá de você, por que Ele te ama, e deu a vida por você!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!


Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...