English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
terça-feira, 26 de agosto de 2014

Um Conto de Fada diferente para crianças e adolescentes...

LEOA-CHEFE RETORNA AO ZOOLÓGICO E MACAQUINHO BRANCO, MAGRO E DE RAÇA QUASE EXTINTA TENTA SER FELIZ EM OUTRO.
Em um determinado zoológico de uma cidadezinha ex-pacata, onde a leoa-chefe estava desaparecida por alguns dias, após muitas buscas, finalmente fora encontrada. Estava um pouco distante de seu pequeno zoológico, dizem que a encontraram na principal selva do país, onde estão os animais mais selvagens.
De volta a seu zoológico, alguns animaizinhos ficaram até felizes com seu retorno, balançando seus rabinhos, demonstrando total alívio. Falam que a leoa-chefe tratava esses privilegiados animais como se fossem seus filhotinhos, protegendo-os dos ataques dos mais ferozes que querem tomar o seu lugar.
Para ela ser encontrada, é claro, tiveram que caçá-la (não confundam com cassá-la). Alguns afirmam que a leoa-chefe ainda pode ser expulsa do zoológico devido suas desavenças com a maioria dos animais e por ela, às vezes, deixar o mesmo muito bagunçado e com sujeiras.
Os funcionários do zoológico querem acreditar que desta vez a leoa-chefe aprendeu a lição e vai ser mais organizada.
No mesmo zoológico encontra-se um macaquinho magro e branco, de raça quase extinta, que já foi líder dos animais antes da leoa-chefe.
Esse macaquinho, por enquanto, não está querendo voltar à liderança, mas que tem uma raiva da leoa-chefe isso ele tem. Ficou até feliz quando soube de seu desaparecimento.
O pior é que o macaquinho magro e branco e de raça quase extinta, almeja ares bem melhores que os daquele zoológico. É, mas segundo comenta-se pelos arredores do zoo, o raquítico macaco branco tem alguns probleminhas pendentes para chegar no local cobiçado.
O tal macaco branco, magro e de raça quase extinta é conhecido como espertalhão, astucioso e trapaceiro. Ele sempre dá um jeitinho para sair ganhando no final. O pior é que dá tudo certo. Ô macaquinho arteiro esse.
Finalizando, o zoológico teve o retorno da leoa-chefe, não se sabe até quando ela ficará por lá; e a tentativa do macaco branco, magro e de raça quase extinta lutando para conseguir uma vaga em zoológicos mais estruturados, onde ele possa usar de suas intrujices para "enriquecer" seu cacho de bananas.

Autor da estória: Desconhecido...

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...