English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MP denuncia prefeito de Milhã por perseguição política a servidores municipais

Prefeito de Milhã transferiu um número significativo de servidores compulsoriamente. 

O promotor de Justiça da comarca de Milhã, Déric Funck Leite, ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito do município de Milhã, Otacílio José Pinheiro Macêdo. O representante do Ministério Público do Estado do Ceará, acusa o gestor de ter praticado atos de improbidade administrativa, envolvendo perseguição política a servidores públicos municipais.
Conforme o promotor de Justiça, foram instaurados vários procedimentos administrativos, ante a reclamação de servidores públicos municipais. Estes ressaltam que, estariam sofrendo perseguição política pelo atual gestor, em razão de transferências de local de trabalho, determinadas, sem a devida  fundamentação.
A investigação verificou, através de depoimentos e documentos apresentados pelos servidores públicos, que o prefeito de Milhã transferiu um número significativo de servidores compulsoriamente, inclusive, após decisão judicial, que mandava o retorno deles aos seus locais de origem.
O promotor de Justiça afirma que, o prefeito de Milhã, a partir da prática dos atos acima elencados, violou os princípios da administração pública, e, por consequência, incorreu em ato de improbidade administrativa, previsto no artigo 11, da Lei n° 8.429/92.
O Ministério Público, com atuação em Milhã, em decorrência das inúmeras reclamações, já ajuizou três ações de improbidade em face do prefeito e está analisando a regularidade da transferência de mais dois servidores públicos municipais.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...