English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quinta-feira, 19 de março de 2015

Meu Corpo, Meus Direitos!

Quem controla seu corpo?
Enquanto governos e outras entidades tentam impor restrições à nossa vida privada – sexualidade, relações, controle de natalidade, – nós, cidadãos e cidadãs, lançamos este manifesto: sete princípios que nos unem neste desafio de reivindicação do controle do nosso corpo, saúde e decisões pessoais que afetam o nosso futuro.
Declaramos:
1. Sexo consensual não é crime – seja qual for a sexualidade, identidade de gênero ou estado civil.
2. Tentar fazer um aborto – ou ajudar alguém que queira fazer – não faz de nós criminosos ou criminosas.
3. Serviços de saúde acessíveis para todas as pessoas, confidenciais, e de qualidade – incluindo o acesso a métodos contraceptivos – não é um luxo, é um direito humano.
4. Educação e informação sobre relações sexuais devem ser baseadas em evidências científicas e devem estar acessíveis para todas as pessoas.
5. Todas as pessoas têm o direito de viver livres de todas as formas de violência, incluindo a violação e o abuso sexual.
6. Todas as pessoas têm o direito de serem ouvidas sobre leis, políticas e programas que afetem seus corpos e suas vidas.

7. Se as nossas escolhas sexuais e reprodutivas forem negadas, temos o direito de denunciar a situação e que esta seja devidamente investigada, tendo confiança de que a justiça será feita.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...