English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ministério da Saúde e ONU abrem consulta pública sobre cuidados de uso de álcool e outras drogas

O Guia ficará disponível para contribuições até o dia 25 de setembro de 2015.

Com a intenção de qualificar a discussão de aspectos relacionados ao uso, abuso e dependência de drogas, a Coordenação-Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e a Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (SENAD) lançaram uma consulta pública em cuidado em álcool e outras drogas.

O Guia Estratégico de Cuidado em Álcool e Outras Drogas foi formulado para os profissionais de saúde que atendem usuários com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas nas Redes de Atenção de Saúde do Sistema único de Saúde (SUS), sobretudo nos pontos de atenção da Rede de Atenção Psicossocial.

O documento surgiu a partir das necessidades identificadas no acompanhamento dos territórios que estavam implantando os serviços para atendimento aos usuários de drogas e também das diretrizes apontadas em documentos internacionais para promoção, prevenção, tratamento e reabilitação social. As contribuições a este debate ajudarão na construção de atendimentos integrais que conjuguem diversos níveis de atenção e formas de acolhimento, vínculo e tratamento para usuários e familiares.

O Guia ficará disponível para contribuições até o dia 25 de setembro de 2015. Todos os interessados devem realizar um cadastro prévio antes da participação.


Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...