sábado, 19 de setembro de 2015
O presidente do CDHRS, cancela a sua viagem para Coréia do Norte; por motivos do seu quadro de saúde e a crise humanitária na Europa.
O Sr. Jorge Ivan Ferreira Filho e Delegações de Direitos Humanos Internacionais iriam discutir diversos assuntos de interesse bilateral, entre eles a ameaça à segurança representada pela Coreia do Norte, com seus programas nucleares e de mísseis.
O surto de MERS, o novo coronavírus, causou hoje duas novas mortes na Coreia do Sul, o que elevou o número total para nove, enquanto os 13 novos contágios situaram o número de infectados em 108, desde que a doença chegou ao país em meados de maio.
O surto do vírus gerou forte alarme no país asiático, onde parte da população começou a usar máscaras, aumentou as medidas de higiene e evita visitar hospitais e lugares movimentados.
Além disso, existe a possibilidade que o MERS tenha consequências negativas para a economia do país, ao minar o turismo e o consumo devido ao medo da doença, para a qual ainda não há um tratamento nem vacina efetivos.