English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
domingo, 18 de outubro de 2015

FAO: Três cidades brasileiras firmam pacto para acabar com a fome e melhorar a nutrição

São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e outras 97 cidades pelo mundo se comprometeram a tornar sistemas alimentares urbanos menos desiguais e mais sustentáveis.

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva parabenizou a assinatura por parte dos prefeitos de 100 cidades do mundo, incluindo São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, do Pacto Pela Política Alimentar Urbana. O compromisso visa elaborar sistemas urbanos alimentares mais igualitários e sustentáveis.

Para Graziano da Silva, as cidades assumem papel fundamental para acabar com a fome e melhorar a nutrição. Os princípios do acordo são: garantia de disponibilidade de comida saudável a todos; promoção da sustentabilidade no sistema alimentar; educação do público sobre alimentação saudável e redução de desperdícios.

O Pacto Pela Política Alimentar Urbana é parte das iniciativas relacionadas à Expo Milão 2015, que teve como tema deste ano “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”. Com participação da ONU, a exposição dá oportunidade aos visitantes de aprender sobre sustentabilidade, redução da pobreza e nutrição.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...