English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
sexta-feira, 20 de novembro de 2015

PNUD promove reunião entre deputados federais e especialistas sobre segurança pública no Brasil

O encontro abarcou o aprimoramento do aparato de persecução criminal, o aumento da sensação de segurança, a gestão da segurança pública e a redução da percepção de impunidade na sociedade brasileira.

Diagnosticar os principais problemas relacionados à segurança pública no Brasil é a proposta do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (CEDES), da Câmara dos Deputados e de diversos especialistas na área de segurança pública reunidos em debate realizado desde segunda-feira (16) na sede do Programa da ONU para o Desenvolvimento, em Brasília.

O representante residente do PNUD e coordenador residente do Sistema ONU, Niky Fabiancic, defendeu a necessidade de se desenhar uma nova matriz de políticas que sejam focadas na prevenção. “O paradigma tradicional de segurança baseado exclusivamente no controle e nas intervenções armadas vem se mostrando ineficaz no Brasil”, afirmou o representante do PNUD.

O encontro de dois dias promoveu o debate também sobre o aprimoramento do aparato de persecução criminal, o aumento da sensação de segurança, a gestão da segurança pública e a redução da percepção de impunidade na sociedade brasileira.

“O grande problema da segurança pública hoje em dia é que tratamos as pessoas com força, com direito penal. Estamos apenas fazendo mais do mesmo, mais prisões, mais penas, mais uso da força, sem utilizar soluções que seriam mais inteligentes”, afirmou o subprocurador geral da República, Carlos Eduardo Vasconcelos, presente no evento.

Das discussões do debate, será elaborado um documento orientador para a segurança pública no Brasil. A intenção é transformar as conclusões do encontro em projetos de lei.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...