English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quinta-feira, 30 de junho de 2016

Em Dia do Orgulho LGBTI, Pacto Global da ONU alerta para preconceito no mundo do trabalho

Rede nacional do Pacto Global lembra que as Nações Unidas no Brasil contam com um manual voltado para a promoção dos direitos LGBTI em ambientes profissionais. Documento é fruto de uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS).

Nesta terça-feira (28) — Dia do Orgulho LGBTI —, o Pacto Global da ONU aproveita a data para lembrar que as Nações Unidas no Brasil desenvolveram um manual próprio para a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, pessoas trans e intersex no mundo do trabalho.

Por meio de histórias reais de pessoas que sofreram discriminação no ambiente profissional, o manual Construindo a igualdade de oportunidades no mundo do trabalho: combatendo a homo-lesbo-transfobia oferece orientações para empresas e líderes de corporações.

A Rede Brasil do Pacto Global incentiva todas as suas organizações signatárias a adotarem e porem em prática o documento.


O documento é fruto de uma parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e representantes de empregadores, trabalhadores, governo, sindicatos e movimentos sociais ligados às causas LGBTI e de HIV/Aids.


Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...