English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
terça-feira, 7 de novembro de 2017

Especialista da ONU: 263 milhões de crianças estão fora da escola

“A discriminação e a exclusão mantêm milhões de crianças fora da escola e quase 750 milhões de adultos e jovens são analfabetos”, disse a relatora especial das Nações Unidas sobre o direito à educação, Koumbou Boly Barry. Ela apresentou relatório sobre os obstáculos à educação para as 263 milhões de crianças em idade escolar atualmente sem acesso a este direito.
Crianças em Guiné-Bissau. Foto: PMA/Ramin Rafirasme
Cerca de 263 milhões de crianças em todo o mundo não estão sendo educadas, levando a níveis enormes de analfabetismo e discriminação e aumentando as tensões na sociedade, alertou uma especialista em direitos humanos da ONU.
É imperativo que os governos alcancem todas as crianças e as coloquem nas escolas, disse a relatora especial das Nações Unidas sobre o direito à educação, Koumbou Boly Barry, à Assembleia Geral da ONU em Nova York.
“A discriminação e a exclusão mantêm milhões de crianças fora da escola e quase 750 milhões de adultos e jovens são analfabetos”, disse Boly Barry, apresentando um relatório sobre os obstáculos à educação para as 263 milhões de crianças em idade escolar atualmente sem acesso a este direito.
“As crianças fora da escola muitas vezes enfrentam discriminação devido a suas circunstâncias econômicas ou geográficas, ou por causa de sua origem cultural, linguística ou étnica”, disse a relatora especial. “Outras se tornaram migrantes ou refugiados, ou tiveram que fugir de suas casas, mas permanecerem dentro de seus próprios países.”
“Nenhuma criança deve ser excluída da escola por qualquer um desses motivos”, acrescentou. Acesse o documento aqui.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...