English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PNUD divulga relatório sobre filantropia e metas da ONU no Brasil

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançará em 12 de dezembro, no Rio de Janeiro, um mapeamento da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) no Brasil por instituições de filantropia. Divulgação do relatório acontece no Museu do Amanhã.
Interior do Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, zona portuária da capital fluminense. Foto: Agência Brasil/Tomaz Silva
Em parceria com a consultoria Rockefeller Philanthropy Advisors, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançará em 12 de dezembro, no Rio de Janeiro, o relatório Filantropia e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: engajando o investimento social privado na agenda do desenvolvimento global. Divulgação da publicação acontece no Observatório do Museu do Amanhã, das 9h às 12h.
O documento é um esforço de mapeamento da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil por atores de filantropia, empresas e sociedade civil. O relatório foi fruto da parceria de várias fundações nacionais e institutos, como a Fundação Roberto Marinho, a Rede Globo, o Itaú, a Fundação Itaú Social, a Fundação Banco do Brasil e o Instituto Sabin, além de contar com o apoio de GIFE, IDIS, WINGS e Comunitas.
Representante-residente assistente para programa do PNUD, Maristela Baioni destaca que “a organização reconhece a liderança das fundações e institutos filantrópicos nos vários segmentos da sociedade, com o desenvolvimento de ações que possuem um papel transformador no país”. “Estamos confiantes de que o trabalho feito aqui, alinhado com a Agenda 2030, vai se tornar referência no investimento privado e social nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, acrescenta.
A Plataforma de Filantropia — formada pelos organismos responsáveis pela publicação — busca alavancar recursos entre os parceiros, construindo canais de diálogo intersetorial e dando aos beneficiários e aos doadores mais voz no plano nacional de implementação dos ODS. A plataforma é um projeto de parceria entre organizações filantrópicas, as Nações Unidas, governos, sociedade civil e empresas de impacto social para o alcance das metas da Agenda 2030.
Para se inscrever no evento do Museu do Amanhã, acesse https://iniciativaincluir.typeform.com/to/n7w3YY.
Mais informações estão disponíveis em www.SDGphilanthropy.org.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...