English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Reunião sobre futuro pacto de migração termina com compromisso em prol da dignidade humana

“O que é certo, acima de tudo, são as exigências legítimas de todos os migrantes de que as palavras da Declaração Universal dos Direitos Humanos se aplicam a eles como a todos os outros: todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos”, disse a representante especial do secretário-geral da ONU para a Migração Internacional, Louise Arbour.
Encontro de três dias no México preparou caminho para adoção de novo pacto global das Nações Unidas para a migração segura, ordenada e regular.
No campo de Moria, na ilha de Lesvos, no norte da Grécia, uma frase expressa o desejo de milhões de refugiados e migrantes pelo mundo: ‘Movimento de Liberdade’. Foto: Gustavo Barreto (2016)
Foi encerrado nesta quarta-feira (6) em Puerto Vallarta, no México, uma reunião preparatória de três dias para a conferência intergovernamental que adotará um novo Pacto Global para a Migração Segura, Ordenada e Regular.
Encontro, que teve início na segunda (4), promoveu um fórum para os Estados-membros da ONU, a sociedade civil e outras partes interessadas para analisar todos os dados e recomendações reunidos durante a fase de consulta. O objetivo é avançar e informar sobre o processo para o desenvolvimento do primeiro Pacto Global sobre migração internacional.
Mais de 400 delegados de 136 Estados-membros e 16 organizações internacionais não governamentais e agências especializadas da ONU participaram da intensa discussão de três dias.
Nas suas observações finais, a representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para a Migração Internacional, Louise Arbour, falou dos desafios enraizados na migração – incluindo as mudanças demográficas, questões ambientais, pobreza e conflitos.
Ela observou os benefícios que a mobilidade humana apresenta, como a promessa de um desenvolvimento mais sustentável, mais adaptado às necessidades internacionais do mercado de trabalho e os padrões de trabalho aprimorados.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...