English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Chefe da ONU diz que conversa entre Coreias é essencial para reduzir tensões na região

Elogiando o progresso alcançado durante as conversas de alto nível entre autoridades de Coreia do Sul e Coreia do Norte nesta terça-feira (9) na cidade fronteiriça de Panmunjom, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que o acordo para reabrir canais militares de comunicação é essencial para reduzir as tensões na região.
Guterres também elogiou a decisão da Coreia do Norte de enviar uma delegação aos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados de 9 a 25 de fevereiro em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
Secretário-geral da ONU, António Guterres. Foto: ONU/Violaine Martin
Elogiando o progresso alcançado durante as conversas de alto nível entre autoridades de Coreia do Sul e Coreia do Norte nesta terça-feira (9) na cidade fronteiriça de Panmunjom, o secretário-geral da ONU, António Guterres, disse que o acordo para reabrir canais militares de comunicação é essencial para reduzir as tensões na região.
“O secretário-geral (elogiou) particularmente o acordo para trabalhar para reduzir as tensões militares, realizar conversas entre militares e reabrir a comunicação militar inter-coreana”, disse comunicado emitido pelo porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, acrescentando que o restabelecimento e o fortalecimento de tais canais é essencial para reduzir o risco de erros de cálculo ou mal-entendidos e para reduzir as tensões na região.
Guterres também elogiou a decisão da Coreia do Norte de enviar uma delegação aos Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados de 9 a 25 de fevereiro em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
“Como reconhecido pela Assembleia Geral, a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno podem impulsionar uma atmosfera de paz, tolerância e entendimento entre as nações. Isso é particularmente relevante para a Península Coreana e além”, disse o comunicado.
O secretário-geral aproveitou a oportunidade para reconhecer outros esforços que contribuíram para reduzir as tensões. “Ele espera que tal engajamento e esforços contribuirão para retomar um diálogo sincero levando à paz sustentável e a desnuclearização na Península Coreana”, concluiu o porta-voz.
Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...