English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Conselho de Segurança da ONU condena ataque terrorista no Afeganistão

O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou no sábado (6) o “odioso e covarde” ataque terrorista ocorrido na capital do Afeganistão, Cabul, na semana passada (4), que deixou ao menos 40 mortos e dezenas feridos.
Vista de Cabul, centro da vida política e social do Afeganistão. Foto: UNAMA/Fardin Waezi.
O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou no sábado (6) o “odioso e covarde” ataque terrorista ocorrido na capital do Afeganistão, Cabul, na semana passada (4), e que deixou ao menos 40 mortos e dezenas de feridos.
Em comunicado emitido na sexta-feira (5), os membros do Conselho manifestaram seu pesar e suas condolências às famílias das vítimas e ao governo afegão. Eles também desejaram rápida e total recuperação aos feridos no ataque, reivindicado pelo qual o grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIL/Da’esh).
De acordo com a imprensa internacional, um homem-bomba atacou um mercado no leste de Cabul na noite de quinta-feira (4), deixando ao menos 40 mortos e dezenas de feridos.
Reafirmando que o terrorismo em todas as suas formas e manifestações se constituem uma das mais sérias ameaças à paz internacional e à segurança, o Conselho enfatizou a necessidade de responsabilizar perpetuadores, organizadores e financiadores desses atos e de levá-los à Justiça.
O órgão de 15 membros pediu que todos os Estados, de acordo com suas obrigações frente à lei internacional e resoluções relevantes do Conselho de Segurança, cooperem ativamente com o governo do Afeganistão e todas as demais autoridades relevantes no tema.
Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...