English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Eleições livres na Libéria mostram que país caminha para a paz, diz chefe da ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres, cumprimentou na sexta-feira (29) George Weah por sua eleição como presidente da Libéria, e elogiou o vice-presidente Joseph Boakai por admitir a derrota.
Em comunicado emitido por seu porta-voz, o secretário-geral da ONU elogiou a população da Libéria pela conclusão bem-sucedida do processo eleitoral, conduzido de forma pacífica.
Eleitor coloca cédula na urna durante segundo turno das eleições para presidente na Libéria. Foto: UNMIL/Shpend Berbatovci
O secretário-geral da ONU, António Guterres, cumprimentou na sexta-feira (29) George Weah por sua eleição como presidente da Libéria, e elogiou o vice-presidente Joseph Boakai por admitir a derrota.
Em comunicado emitido por seu porta-voz dando boas-vindas ao anúncio da Comissão Eleitoral Nacional com os resultados finais da eleição presidencial no país, o secretário-geral da ONU elogiou a população da Libéria pela conclusão bem-sucedida do processo eleitoral, conduzido de forma pacífica.
“Guterres elogia o trabalho das equipes nacionais, regionais e internacionais de observação eleitoral”, disse o comunicado.
O chefe da ONU também manifestou apreciação pelos esforços do ex-presidente Olusegun Obasanjo, da Nigéria, membro do Conselho Consultivo de alto nível, e saudou o trabalho de seus representantes especiais Farid Zarif, da Missão das Nações Unidas na Libéria (UNMIL), e Mohammed Ibn Chambas, do Escritório das Nações Unidas para a África Ocidental e o Sahel (UNOWAS).
“O secretário-geral da ONU disse que a conclusão de eleições pacíficas, transparentes, livres e justas confirma que a Libéria está firme no caminho rumo a paz, estabilidade e desenvolvimento duradouros”, disse o comunicado. Guterres declarou ainda que os desafios adiante são significativos e requerem unidade de propósito entre o presidente eleito e seu governo, assim como de todos os atores políticos.
O secretário-geral das Nações Unidas declarou ainda estar ansioso para trabalhar de perto com o presidente eleito e o povo da Libéria rumo à consolidação da paz e do desenvolvimento econômico, disse o comunicado.
Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...