English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
sábado, 13 de janeiro de 2018

Líbia: agência da ONU promove retorno voluntário de 20 mil migrantes em um ano

A Organização Internacional para as Migrações (OIM), por meio de seu programa de retorno voluntário, está ampliando os esforços para ajudar os migrantes na Líbia a voltar para seus países de origem.
Em 1º de janeiro, a missão da OIM na Líbia fretou seu primeiro voo de 2018 no âmbito do programa, ajudando 142 pessoas vivendo na Líbia a chegar à Gâmbia.
Organização Internacional para as Migrações (OIM), por meio de seu programa de retorno voluntário, está ampliando os esforços para ajudar os migrantes na Líbia a voltar para seus países de origem.
Em 1º de janeiro, a missão da OIM na Líbia fretou seu primeiro voo de 2018 no âmbito do programa, ajudando 142 pessoas vivendo na Líbia a chegar à Gâmbia.
Nesta semana (8), outros voos fretados levaram migrantes vulneráveis detidos no país africano a seus países de origem. Entre eles, estavam 180 cidadãos nigerianos, que retornaram à cidade de Lagos — a maior cidade e centro comercial da Nigéria.
O programa da OIM resultou no retorno voluntário de quase 20 mil migrantes nesta situação só em 2017, informou o organismo.
A OIM identificou cerca de 432 mil migrantes vivendo na Líbia, principalmente nas regiões de Trípoli, Misrata e Almargeb. Segundo a agência das Nações Unidas, há entre 700 mil e 1 milhão de migrantes no país do norte da África.
Ao chegar a seus países de origem, os migrantes assistidos pela OIM recebem apoio para se restabelecer, incluindo suporte financeiro e psicossocial.
Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...