English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

ONU: operação turca contra Afrin provoca morte de civis

Disparos de artilharia que atingiram os arredores de Afrin, na Síria, deixaram vítimas entre civis, e cerca de 6 mil pessoas abandonaram suas casas, informou nesta terça-feira o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stéphane Dujarric.

"Nos últimos dias, em consequência dos ataques, morreram civis", disse o funcionário das Nações Unidas durante uma coletiva de imprensa. Segundo ele, os ataques mais violentos foram realizados a partir da fronteira com a Turquia. Ele também chamou a atenção para os ataques "a partir do território sírio contra a Turquia".
"Segundo a avaliação dos nossos colegas da missão humanitária, 5 mil pessoas encontraram abrigo em vilas nas proximidades. Cerca de mil pessoas se dirigiram para Aleppo", explicou Dujarric.
No dia 20 de janeiro, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os combatentes curdos na cidade síria de Afrin. No domingo, o governo turco iniciou a fase de ocupação de territórios sírios, com apoio dos militantes do grupo Exército Livre da Síria, uma das principais facções da oposição ao governo de Bashar Assad.
Damasco condenou resolutamente a agressão turca contra Afrin, que é parte integrante do território sírio.
FONTE: Sputniknews
Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...