English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

ONU lança linha direta para funcionários denunciarem abuso sexual

Lançada nesta terça-feira (27), a central de atendimento, explicou o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, “é um recurso que opera 24 horas para que a equipe do Secretariado da ONU possa falar de forma confidencial com um indivíduo treinado e imparcial, que pode fornecer informação sobre proteção, apoio e mecanismos de denúncia”.
Sede das Nações Unidas em Nova Iorque. Foto: ONU/Rick Bajornas
As Nações Unidas lançaram nesta terça-feira (27) uma linha telefônica para que seus funcionários possam denunciar o assédio sexual no ambiente de trabalho. A central de atendimento, explicou o secretário-geral António Guterres, “é um recurso que opera 24 horas para que a equipe do Secretariado da ONU possa falar de forma confidencial com um indivíduo treinado e imparcial, que pode fornecer informação sobre proteção, apoio e mecanismos de denúncia”.
A linha direta é parte do plano da ONU para enfrentar o abuso sexual em seus quadros de profissionais. A iniciativa vai complementar dispositivos que já existem para a notificação de episódios de agressão.
A Divisão de Investigações do Escritório de Serviços de Monitoramento Interno ficará responsável por investigar todas as queixas de assédio sexual, bem como por implementar um procedimento simplificado para receber, processar e lidar com as denúncias.
Segundo Guterres, a ONU está criando uma equipe especializada para analisar casos de assédio sexual. O grupo será estabelecido com a preocupação de aumentar o número de investigadoras mulheres.
“Eu reitero meu compromisso em ter tolerância zero com o assédio sexual e destaco que o assédio de qualquer tipo é a antítese dos princípios que defendemos enquanto uma Organização”, afirmou o secretário-geral em e-mail enviado a seus funcionários na véspera (26) do lançamento da central de atendimento.
O chefe da ONU acrescentou que o organismo internacional tem de estar engajado em criar ambientes inclusivos, onde todos sejam valorizados e respeitados. De acordo com Guterres, espaços de trabalho que sejam harmoniosos e seguros são fundamentais para que a Organização consiga cumprir suas atribuições.
Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...