English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

América Latina: CEPAL analisa tendência regional da pobreza e situação da previdência

Comissão Econômica da ONU para a América Latina e o Caribe (CEPAL) divulgará nesta quarta-feira, 20 de dezembro o relatório ‘Panorama Social 2017’ em uma coletiva de imprensa no México; coletiva será transmitida pelo site do organismo.
A Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) divulgará na quarta-feira, 20 de dezembro de 2017, na Cidade do México, o relatório ‘Panorama Social da América Latina 2017’, que examina a evolução da pobreza e apresenta uma análise dos sistemas de previdência na América Latina, bem como os desafios que estes enfrentam diante da transição demográfica.
A secretária-executiva da CEPAL, Alicia Bárcena, fará uma coletiva de imprensa às 13h de Brasília no edifício da Sede sub-regional da Comissão no México, onde apresentará os principais resultados do relatório.
A apresentação será transmitida ao vivo pelo site da CEPAL: www.cepal.org.
Além da tradicional análise regional sobre a pobreza e a desigualdade de renda, essa edição do documento se concentra nos sistemas de previdência da região: seus fundamentos normativos, os desafios demográficos e as tendências recentes na cobertura e suficiência dos benefícios até as características das reformas realizadas nos países e seu impacto na autonomia econômica das mulheres na velhice.
Em maio deste ano, a CEPAL divulgou o Panorama Social da América Latina 2016, que se concentrou na medição e na análise das várias dimensões da desigualdade social na América Latina.
Os meios de comunicação estão convidados a participar da coletiva de imprensa na quarta-feira, 20 de dezembro, às 13h de Brasília pelo site da CEPAL: www.cepal.org.
Para consultas e marcação de entrevistas, entrar em contato com a Unidade de Informação Pública da CEPAL, em Santiago, Chile – E-mail: prensa@cepal.org; telefone: (56 2) 2210 2040.
No Brasil, entrar em contato com: Pulcheria Graziani. E-mail: pulcheria.graziani@cepal.org – telefones: (61) 3321-3232 – Ramal 7016 ou (61) 99976-8030.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...