English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
sexta-feira, 2 de março de 2018

Chefe da ONU pede libertação de mais de 100 meninas sequestradas na Nigéria

Jovens foram levadas após ataque a uma escola no estado de Yobe, no nordeste do país. A suspeita é de que a ação tenha sido orquestrada pelos terroristas do grupo Boko Haram. O chefe das Nações Unidas, António Guterres, pediu resposta rápida do governo do país para resgatar vítimas e levar criminosos à justiça.
Mais de cem meninas foram sequestradas em ataque a escola em Yobe, no nordeste da Nigéria. Foto: UNICEF/Abubakar
O chefe das Nações Unidas, António Guterres, pediu na quarta-feira (28) a libertação de mais de cem meninas que foram sequestradas em fevereiro (19), no nordeste da Nigéria. Jovens foram levadas após ataque a uma escola no estado de Yobe. A suspeita é de que a ação tenha sido orquestrada pelos terroristas do grupo Boko Haram.
O dirigente máximo do organismo internacional condenou duramente o sequestro e a investida militar. “O secretário-geral pede a libertação imediata e incondicional de todas as meninas desaparecidas e o retorno delas em segurança para suas famílias”, disse o porta-voz de Guterres.
O chefe da ONU também fez um apelo às autoridades nigerianas para que ajam com rapidez e levem os responsáveis pelos crimes à justiça. Segundo informações da imprensa internacional, o governo nigeriano já divulgou os nomes das 110 meninas sequestradas, que têm entre 11 e 19 anos. Aviões da força aérea estão fazendo buscas.
Em 2014, os extremistas do Boko Haram sequestraram mais de 270 estudantes de uma outra escola na Nigéria, localizada em Chibok.
Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...