English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Defensores dos direitos humanos estão detidos em lugares desconhecidos no Egito, diz ONG

Pelo menos 40 pessoas ligadas a uma organização de defesa dos direitos humanos presas no final de outubro estão detidas em "lugares desconhecidos", denunciou a Human Rights Watch (HRW) neste domingo (18), pedindo às autoridades que revelem seu paradeiro.
"Muitos dos detidos deram apoio legal e humanitário às famílias dos presos políticos, também desaparecidos", segundo indicou a organização em um comunicado.
"A repressão das agências de segurança egípcias atua agora (...) contra esses bravos homens e mulheres que tentaram proteger os desaparecidos", afirmou Michael Page, vice-diretor da HRW para o Oriente Médio.
A ONG afirma ter falado com "um advogado, um ativista de direitos humanos e dois ativistas políticos que estão em contato direto com as famílias dos detidos".
Uma das fontes consultadas pela HRW indica que há 80 desaparecidos desde o final de outubro, mas apenas 40 foram confirmados.
"As autoridades egípcias deveriam informar imediatamente sobre o local de detenção dos presos e libertar todos os que estavam detidos por exercer seus direitos, além de trazer os demais diante um juiz", afirma a organização.

Abdel Fattah al-Sissi tomou as rédeas do país em 2014, lançando uma intensa repressão contra a Irmandade Muçulmana e a oposição secular.

FOTE: O GLOBO

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...