English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

2016: um ano para que se faça justiça

2016 pode ser um ano de mudanças, se assim quisermos.

Às vezes dá a sensação de que o mundo descarrilhou. A intensificação dos conflitos está ocasionando a pior crise global de refugiados desde a II Guerra Mundial. A discriminação contra grupos minoritários é generalizada. Os que defendem os direitos humanos são objeto de medidas implacáveis por parte de regimes repressivos.

Não podemos ocultar a realidade do mundo em que vivemos, mas podemos lutar por um mundo que queremos.

Este ano, vamos nos unir às pessoas de todo o mundo que estão se levantando para protestar. Digamos aos nossos governos que 2016 é um ano para que se faça justiça.

Vamos dizer que não podem falar em liberdade de expressão enquanto detêm manifestantes e dissidentes pacíficos. Que não podem fazer sermões sobre a paz e ser, ao mesmo tempo, os maiores fabricantes de armas do mundo. E que não podem predicar os direitos humanos quando negam às pessoas refugiadas formas seguras e legais de buscar proteção fora de seus países.

Cada vez que qualquer governo de qualquer lugar do mundo falha conosco, devemos pedir-lhe que preste contas. Devemos permanecer unidos e nos assegurarmos de que nada seja deixado para trás.


Temos capacidade de influência: vamos usá-la. Queremos justiça: façamos que ocorra em 2016.

Tecnologia do Blogger.

Arquivos do Site

Acessos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...